terça-feira, 23 de março de 2010

o poder da cruz



"Ó admirável poder da cruz! Ó inefável glória da Paixão! Nela se encontra o tribunal do Senhor, o julgamento do mundo, o poder do Crucificado!" (São Leão Magno, papa e doutor da Igreja, viveu no século V).

Sim, o poder da cruz não é algo a ser desconhecido. Ela é ponte, é altar, é sinal, é vitrine, é fonte, é divisor de águas, é leito nupcial onde do novo Adão, adormentado na cruz, o Pai celeste faz nascer com os místicos sinais do sangue e da água, os sacramentos da Igreja (Batismo e Eucaristia) e faz da Igreja, sua amada esposa, o grande sacramento universal de salvação.

A cruz é fonte de luz, é inesgotável arsenal de vida plena, lá onde Ele deu a vida morrendo, lá onde vindo a óbito, o Esposo matou a morte. Só morre quem quer! Mas, se por suas chagas fomos curados, então a cruz é hospital, é lugar onde nos é dado o ungüento precioso para sanar nossos males e curar nossas chagas.

Salve cruz, esperança única! Salve madeiro sagrado. Que carregando serenamente a cruz de cada dia, diponhamo-nos a seguir Jesus nosso Mestre para com Ele um dia reinar.

Nenhum comentário: